O SEGREDO (2° parte)





MEUS CASTIÇAIS


Vivo aqui neste mundo
Não devo nada a ninguém
Vivo na terra de Deus
Aonde Ele habita também

Vivo no Sol e na Lua
Acendi meus castiçais
Tenho uma vida suprema
Pois assim o meu Pai faz

Vivo no Sol e na Lua
Acendi meus castiçais
Receba este de presente
Pois este lhe satisfaz

Se este lhe satisfaz
Receba no coração
Esta prenda de amor
Do meu Senhor São João



1 – A VIAGEM

Eu estou aqui
E eu estou lá
Eu estou em toda a parte
Eu estou em todo lugar

Eu pedi licença a terra
Para nela eu habitar
Minha Mãe me recebeu
E me deu o seu calor

Eu fiz esta viagem
Obedecendo o meu tempo
Para a casa do meu Pai
Meu Senhor e Rei deste tempo

Eu estou no brilho do Sol
Eu sou o ar que respiras
Eu sou a lembrança viva
E das flores eu sou o perfume

Eu sou uma lembrança viva
Que mora em cada um
Eu sou o filho do Amor
E com o meu Pai eu sou o Uno

Segurem este balanço
E vejam o que vai se dar
É só prestarem atenção
E não queiram vacilar

Todos choram e todos temem
Ai! Que dor no coração
Ai! Meu Deus! Ai! Meu Deus!
Ai! Meu Deus! Ai! Meu São João


2 – MEU SÃO JOÃO

Meu São João
Vossa lembrança é permanente
No céu, na terra
No mundo e em todo lugar

Foi a corrente
Que abriu o coração
Para ver de perto
Que o mundo é de ilusão

Mas tenho fé
No poder da criação
E nesse elo
Que nos leva ao Criador

Para seguir
Como manda os ensinos
E ter firmeza
Para chegar a vencedor

A Salvação
Na mão de Deus ela está
Só sendo herói
É que vai alcançar

Essa demanda
Que agora aqui está
Só São Miguel
É que vai ajeitar



3 – MINHA MÃE

Oh! Minha Mãe
Oh! Minha Mãe, estou aqui
Eu vim aqui
Foi para te saudar

Eu vim aqui
Foi lá do seu Jardim
Estou aqui
Eu sou da banda de lá

O Vento sopra
O Vento vi buscar
O Vento sabe
Aonde encontrar

Foi a Jurema
Com sua flecha de ouro
Lançou ao mundo
A luz do meu tesouro



4 – SEM FRONTEIRA


Cantar praia estou aqui
Eu vim para aprender
Conhecer o seu Poder
O teu seio, vosso ser
A tua vida e o teu saber

Foi Vós que me ensinou
O Amor não compreendi
Mas quando eu vi
A Vossa Majestade
Com os teus encantos
E a Vossa beleza
Aí calou o meu coração

O Valor e o Amor
Que nos trouxe o Mensageiro
E no pendão verde-louro
Ele içou a Vossa Bandeira
E o seu cantar não tem fronteira



5 – DIGO OUTRA VEZ

Meu São João
Aqui eu digo outra vez
Nesta paz que o coração me traz
Que o Amor verdadeiro e tão puro
É só Vós é quem tem pra me dar

Neste mundo de grande ilusão
Só Vós sabe quem é e quem não
Nesta terra de grande aflição
É só Vós que tem consolação



6 – MINHA COROA


A minha coroa
É o meu Jesus
Quem me coroou
Foi meu São João

Estava perdida
No mundo da ilusão
Ele me trouxe aqui
E me deu esta lição

Meu São João
Vós Sois um guerreiro forte
Me deu esta lição
Para eu me livrar do mal

Me amostrou
A beleza do horizonte
E no Vosso coração
Eu afirmei a minha crença

Meu São João
Vós Sois o tesouro meu
E nesta guerra de poder
Mais o que é que eu vou fazer?

Eu vou seguindo
Como Vós me ensinou
Aqui nesta missão
Vós é o meu professor

O tempo corre
O tempo passa, o tempo é curto
O povo estão iludidos
E esqueceram do poder

Quando acontece
De encontrarem com a Verdade
O povo chora, o povo grita
Se esqueceram de você


7 – LÁ NA ALDEIA

Lá na aldeia
Quando dá a lua cheia
Sai a Jurema
Para o luar festejar

De mata adentro
Vai caçando o seu amor
E encontra a paz
Na natureza do Senhor

Lá na aldeia...

Ela é guerreira
Ela é filha da Mata
E o seu amor
É o Luar de Prata

Lá na aldeia...

Luar de Prata
Vem Jurema, vem amar
E traz a beleza
E estas forças encontrarem

Lá na aldeia...

O amor sereno
Faz cantar e faz chorar
E a Lua Cheia
Vem a Mata festejar


8 – PALAVRAS QUE DEUS DISSE

Foi palavras que Deus disse
Para todos estudar
Quem está dentro não sai
Quem está fora não vai entrar

Foi palavras que Deus disse
Para todos os seus irmãos
É o tempo, é o tempo
É o tempo da união

É a hora, é a hora
É a hora, meus irmãos
Quem não prestar atenção
Vai ficar na ilusão

Depois não vá dizer
Que o Mestre não avisou
Ele disse bem de pertinho
E o povo nunca que ligou

Quem está dentro não sai
É a ordem do meu Pai
Ele está lá e está aqui
Olhando para todos nós




9 – HORA DO AMOR

É a hora do amor
E eu vim pra ficar
Eu sou o teu Beija-Flor
Vim pra lhe amar

Quem perfuma a natureza
É a flor de Jasmim
Todo ser que agradou
Eu estou aqui

Sou a chave da Rainha
Eu estou aqui
Eu sou o discernimento
Pra quem quer seguir

O cheirinho de Jasmim
Traz o Beija-Flor
Traz o Rei, traz a Rainha
Traz o Imperador

É a hora do balanço
E eu vou balançar
Quem não prestou atenção
Não vai se firmar



10 – ESSE AMOR É MEU

Esse amor é meu
E esse amor é seu
É só consagrar
E zelar o meu reinado

Eu te dou essa flor
E zelas com amor
Que ela é o perfume
Do meu Beija-Flor

Eu vim da doçura
A doçura eu te dou
É só consagrar
E zelar o meu amor

Nesse jardim
Das flores imperiais
Quem comanda é o Rei
E ele é meu Pai

Ele é meu Pai
E Ele é seu também
É só consagrar
Para sempre, amém!




11 – SOMENTE DEUS

Somente Deus
É quem tem tudo enquanto há
Somente Deus
E a Rainha Iemanjá

O Vento traz
A brisa que está no mar
Vem Maresia
Vem Rainha Iemanjá

Espumas brancas
São as ondas feito rendas
Salve esta dama
A Senhora dessa prenda

Vem balançando
E faz a floresta embalar
Vem Maresia
Vem Rainha Iemanjá



12 – A VIDA

Foi dentro da tua vida
Que a minha vida eu encontrei
De dentro da tua vida
Na minha vida eu mergulhei

Sou a Estrela Guardiã
Da Harpa do meu Rei Davi
Os cantares do Rei Salomão
Eu estou zelando aqui

É nos provérbios da vida
Que está a grande ciência
Onde está a sabedoria
E onde está toda clemência

Vou vivendo por aqui
Nesse vai e vem da vida
Encostado a meu Rei
E junto a minha Rainha

Vou vivendo a união
Pra ver de perto como é
Peço a Deus a proteção
E ao meu Jesus de Nazaré

Nesse vale de esperança
Eu firmei a minha bandeira
Me firmo em meu São João
E na Vossa Santa Estrela

Todos já estão cientes
Do que vai acontecer
Só ouvindo o coração
É que se pode entender

Dou graças ao meu Senhor
Mesmo na dor, te dou louvor
Seja esta a apuração
Pra alimentar o meu amor


13 – O REI PASTOR NO PASSO DO JAGUAR

O Rei Pastor
Lá vai com o seu cajado
Pelas encostas
Do seu Reino a caminhar
Vai meditando
Fundo o seu coração
Do amor de Deus
Brota esta união

Pro seu rebanho
Ele sempre anunciou
A Boa Nova
Que o Poder lhe confiou
Esta alegria
Este amor no coração
E esta graça
De louvar de norte a sul

Silencioso
Vai no passo do jaguar
Vai concentrado
Há muitas milhas a caminhar
Só pra dizer
Se a mente é Divina
E a certeza
Que o arquiteto é Deus

Aqui eu peço
Enquanto estou me lembrando
No vosso amor
Vós queira me perdoar
Mas se errei
Foi tentando o amor
E o coração
Vós bem sabe é sofredor è

Oh! Minha Mãe
Vós queira me perdoar
Minha fraqueza
Nessa ânsia de esperar
Na sua alegria
Em seu amor no coração
Tenho a certeza
Que um dia hei de chegar



14 – TRAÍ

Traí, traí, traí, traí
Olha eu aqui de novo
Eu venho de outras bandas
Vim só pra saudar meu povo

Traí, traí, traí, traí
Sou o dono desse amor
Olha eu aqui de novo
O Império do Beija-Flor

É Beija, é Beija, é Beija-Flor
Passarinho encantador
Olha eu aqui de novo
Minha Mãe foi quem mandou

Traí, traí, traí, traí
Sou o Chefe deste Império
Olha eu aqui de novo
Minha Mãe foi quem mandou



15 – EU SOU TEU MESTRE

Eu sou teu Mestre
Ensinador
Eu sou teu beija
Beija-Flor

Eu vim aqui
Pra te dizer
Eu não me esqueço
De você

Estou em ti
Estás em mim
Tu sois a flor
Do meu jardim

Esta lembrança
Traz o amor
De um tempo bom
Que já passou

Sois a Mãe-Flor
Sois Mãe-Rainha
És meu tesouro
És Prata-fina

O Mestre vem
O Mestre vai
Ele é o brilho
Do astral

Paparuê
Paparuá
Lá, lá, lá, lá
Eiquê, eicá

Salve quem chegou
Salve quem está
Barum marum
Papai Paxá

Eu vim de loneg
E aqui estou
Eu vim no Vento
E no Vento eu vou



16 – EU DESEJADO

Para eu alcançar
Para eu alcançar
O meu Eu desejado
Eu tive que escalar
Eu tive que escalar
O Céu do meu passado

Para eu receber
Para eu receber
A Luz deste Cristal
Eu tive que esperar
Eu tive que esperar
O prazer deste amor

Para eu encontrar
Para eu encontrar
O Saber desse Amor
Eu tive que chorar
Eu tive que sorrir
Em meio a tanta dor


Mas é meu São João
Mas é meu São João
A chave do tesouro
Que brilha no meu ser
Que brilha no meu ser
Me dando este conforto

Minha Santa Maria
Vós é minha Guia
O seu saber é Lei
A Vós me ofereço
A Vós me ofereço
Dentro deste estudo

Mas como tudo é belo
Como tudo é belo
Oh! Meu Pai Amado
A Luz deste Poder
A Luz deste Poder
É do meu Sol Dourado



17 – CANTAR DA FLORESTA

Eu sinto vejo, eu paro, eu olho
Este horizonte sem fim
Eu vejo tudo acontecendo
Eu sei que meu Pai está em mim

Eu sou o cantar da Floresta
E neste mundo aqui estou
Eu vim para aprender
Ensinar e ter amor

Passarinho que aqui cantou
Bateu asas e voou
É o Império das Matas
Ele é o Beija-Flor

Eu canto hoje, eu canto sempre
Foi meu Pai quem me mandou
Ele é o Imperador
E eu sou o teu beija-flor


18 – SE A ACHA, ACHA

Se a acha, acha
Eu também vou te achar
Eu sou filho da Terra
Mas eu vim beirando o Mar

Eu sou filho da Terra
Mas eu vim beirando o Mar
Em busca da Estrela
Que balança e faz brilhar

A Estrela brilha
E te balança, o que que há?
É só não temer
Que ela vai te iluminar

Vamos meus irmãos
Com coragem e amor
Se a acha, acha
Nós seremos vencedores

Pois é este o tempo
E não dá tempo pra esperar
Que a hora é essa
Para vir se libertar

Eu estou aqui
Eu vim foi para te saudar
Salve a Estrela
E salve o que vai chegar


19 – SÃO JOÃO ME DISSE

São João me disse
Segue por este caminho
Que ele vai dar
Na aldeia do meu Pai

Quem lá chegar
Tem prazer e alegria
E encontra a festa
Da Sempre Virgem Maria

São João me disse
Segue por este caminho
Que ele te dá
Tudo quanto precisar

Te dá conforto
Te dá paz e alegria
Na harmonia
Deste Reinado de Luz

São João me disse
Eu de água, virei vinho
Eu entrei nesta festa
Mas eu não estou sozinho

Quem me mandou
Foi a beleza deste dia
Viva São João!
E a Sempre Virgem Maria!


20 – ME POSSUIU

De mansinho
O Vosso amor me possuiu
E fez arder
A febre no meu coração
Queimou a chama
E tirou da solidão
E penetrou-me
Nesta manifestação

Deus nos fala
Através da natureza
Nesta beleza
Nesta manifestação
É Lei Divina
E tudo é a Criação
É o balanço
Do Amor no coração

Tudo é perfeito
E tudo é Criação
Do Sol, da Lua
Das Estrelas e do Vento
Do Céu, da Terra
Da Floresta e do Mar
E em tudo
Que Deus manifestar

Meu São João
Eu vejo o mundo girar
Quando eu me lembro
E esse tempo aqui está
Essa é a volta
Que o tempo dá
Preste atenção
E vamos se firmar

Minha Mãe
Minha Rainha das Flores
Oh! Flor Menina
Minha Mãe, rogai por mim
Sois pedra fina
Sois a Flor do meu jardim
És o segredo
Desse amor sem fim



21 – ECOOU

Parei e concentrei
E pude meditar o tempo
Aí tem coisa, aí vem coisa
Que pode nos balanciar

Oh natureza, ai meu Deus
Eles já viram o seu poder
Ecoou, ecoou
Para todo mundo ver

Que o tempo é chegado
Bem o Mestre avisou
Que havia de chegar
O que o tempo apurou

Meu São João, meu São João
Nos livrai das amarguras
Intercedei, junto a nossa Mãe
Para nós poder vencer

Estou aqui para aprender
E com vós quero vencer
Com o brilho do vosso amor
Vós não me deixe esmorecer



22 – HORA DO H

É um, é dois, é três
É quatro, é cinco, é seis
É sete, é oito, é nove
E o maior é você

A Rainha dos Ventos
Veio avisar
Que o tempo é chegado
E vamos todos se firmar

Pois eu estou aqui
Eu vim foi pra lembrar
Que a hora é da luz
E ela vai apurar

O tempo não dá tempo
E é preciso se limpar
Que na hora do H
Como é que vai ficar

O tempo é de apuro
E de grande conciliação
E pedir ao nosso Pai
A vossa Santa proteção

Meus irmãos vamos cuidar
Em ter fé e união
Para nós poder brilhar
Junto com meu São João


23 – A FORÇA QUIS ASSIM

Foi dentro deste cálice
Que tudo aconteceu
O precioso vinho
Me falou baixinho
No meu coração

Se tu me sondas eu vejo
A força quis assim
Pois eu estou aqui
Se tu estás estou
A vida quis assim

Conheço a tua presença
Meu doce Beija-Flor
Qual o rio que canta
Que o mal espanta
A Vós eu dou louvor

Consciência Universal
Chave da criação
Fonte do Amor Bendito
E tudo está escrito
Oh! Meu São João



24 – SÃO JOÃO REALIZOU

São João realizou
A Santa Cura desta Flor
As vossas mãos, foi quem guiou
O Vosso Arcanjo curador

São João realizou
A Santa Cura deste amor
Ele mandou o Vosso Arcanjo
Para aliviar toda dor

Hoje o dia das Mães
Eu guardarei esta lembrança
O céu veio e coroou
O Vosso Arcanjo Curador

Eu estava bem quietinha
Quando o meu Mestre chegou
Ele me disse te levanta
Porque eu aqui estou

Daime fé e a coragem
Para os tempo que hão de vir
Chamo aqui, eu chamo aqui
O Meu Guerreiro Rei Davi

Pra seguir eu tenho a voz
Pra guerrear o meu Rei Davi
Canto hoje e canto sempre
Esta luz que está aqui



25 – POR ENTRE AS FLORES

Passando
Por entre as flores
Ouvi o cantar
Desta flor

Toda beleza
Toda magia
Todo encanto
Desse amor

Meu Pai
Foi quem me deu
Esta festa
Para eu cantar

E me mandou
Que eu publicasse
A hora é essa
Vamos se firmar

Na Terra
Como no Céu
Tudo está
No seu lugar

Se prepare
Comandante
E vamos todos
Batalhar

Aqui vai
Balançar tudo
Tudo, tudo
Quanto há

Eu sou a
Filha do Sol
E trago esta força
Para esse Congal

Na mata
Eu rufo caixa
E aqui eu toco
O meu tambor

Pronto
Agora eu cheguei
E a minha
Flecha zoou



26 – PENSANDO EM TI

Pensando em ti
Eu venho cantar
E quando ouvires
Vai se lembrar

De tudo tudo
Quanto se passou
Te dou com alegria
E com amor

Meu Pai, oh! Meu
Senhor São João
Recebo com amor
No coração

Sou filho do Poder
Aonde está
Sou filho eu vim
Pra testemunhar

Prazer alegria
E bem estar
B.G. venha aqui
Pra me guiar

E salve esta força
Do Astral
Salve esse brilho
Salve o meu Pai Oxalá

Me dê sempre
A vossa proteção
Saúde para mim
E os meus irmãos


27 – SINAL DE ALERTA

O vento que sopra
Lá do alto do mar
Traz a mensagem
Para embarcar

O sinal de alerta
Vai anunciar
A hora é essa
Vamos se firmar

Meu barco é pequeno
E tão grande é esse mar
Meu Pai me ordena
Pra eu embarcar

E nas águas claras
Eu vou navegar
E a minha Mãe
Vem me acompanhar

O barco é pequeno
E eu vou viajar
Na casa de Deus
Vou me apresentar

A hora é essa
É a decisão
É a Lei de Deus
E a consumação

Agradeço a vida
Que Vós já me deu
Eu louvo a glória
Que Vós vai me dar

Eu peço a minha Mãe
O Santo perdão
A Deus todos flores
Do meu coração

Dentro do deserto
Deste coração
Rogo a Deus firmeza
Pra realização

Eu peço a meu Pai
O Santo perdão
Guiai-me na estrada
Da imensidão



28 – PAPAI PAXÁ

Ele vem
De cajado na Mão
Paparuê
Meu Pai Paxá

É a força
De Juramidam
Oi balance
Balanceá

Ele balança
E vai balançar
Eu quero ver
Como vai ficar

Balança a Terra
E balança o Mar
Ripi, ripi
Ripi, aia

Paparuê
Meu Pai Paxá
Nesse balanço
Eu vou me firmar

Meu Beija-Flor
Eiquê, eicá
Paparuê
Meu Pai vem cá

Canta, canta
Cantar, cantou
Meu Beija-Flor
Quem te mandou



29 – NÃO SOU MAIS DESTE TEMPO 

(Valsa)
Eu não sou mais deste tempo
Um outro tempo me fez nascer
Quem me amou naquele tempo
Nesse momento vai receber

Eu sou, eu sou, eu sou
Eu sou o que o Criador é
Que me amou naquele tempo
Nesse momento sabe quem é

Quando a corneta tocou
É Céu iluminou
O Céu vem aproximando
Os anjos cantando pra Jesus descer

Lá vem, lá vem, lá vem
Lá vem, vem aí, vem
É a Justiça Divina
E dela não escapa ninguém

É o tempo, é o tempo
O tempo já vem chegando
Quem quiser que se agüente
O que o Mestre disse vem se aproximando

É a era de dois mil
Meus irmãos prestem atenção
Que na Justiça Divina
Não tem arrodeio, nem apelação



30 – QUEM COMO DEUS

Quem como Deus
Quem como Deus
Quem como Deus ninguém

Santo é o Verbo
Santo é o Verbo
Santo é o Verbo Amém



31 – SINTO ESTA FORÇA 

(Valsa)
Eu sinto essa força
Do meu Beija-Flor
Respiro esse brilho
Do Rei do Amor

O tempo chegou
O tempo está
É preciso forças
Para se firmar

Tudo está sério
Oh! Meu São João
Ai meu Deus, ai meu Deus
Dói o meu coração

Como filha de Vós
Eu peço o meu perdão
Meu Pai me perdoe
E perdoe meu irmão

Meu Pai eu lhe peço
Vossa proteção
Até eu cumprir
A minha Missão

O tempo me trouxe
O tempo me leva
O tempo me ensina
O tempo me guarda



32 – MEU PAI ME PEGUE

Meu Pai me pegue
Me bote no colo
Me dê o Seu carinho
Não me deixe sofrer

Estou trabalhando
Aqui neste poder
Mas a coisa está séria
Venha socorrer

O que é do Pai, é do Filho
A Mãe vem socorrer
A hora é da luz
E eu quero ver

Meu Pai me pegue
Me bote no colo
Me dê o Seu carinho
Não me deixe sofrer

São João Justiceiro
Meu Mestre Guerreiro
Sois a Luz que me guia
Aqui neste terreiro

Meu Pai me ensine
Me dê o seu saber
Para eu viver na Terra
E lhe agradecer

Meu Pai me pegue
Me bote no colo
Me dê o Seu carinho
Não me deixe sofrer

Aqui neste deserto
De paz e amor
Venha nos curar
Por vosso Santo Amor

Todos estão doentes
É a falta de amor
Mande seu mensageiro
Nosso Salvador

Meu Pai me pegue
Me bote no colo
Me dê o Seu carinho
Não me deixe sofrer




33 – SANTA MARIA

Santa Maria, Santa Maria
Santa Maria, vem curar
O sofrimento da matéria
Vós venha aliviar

Liberta corpos do sofrimento
E deixe a alma festejar
É Jesus, é Jesus
Não tem pra onde pular

Pula pra cá, pula pra lá
Vai dar no mesmo lugar
Que agora vem do Céu
Junto com o meu São Miguel

Já é o final dos tempos
Tudo está a anunciar
Jesus vai descer do Céu
Sua glória vai reinar

Quem é o Diabo vai ser Diabo
E quem é Anjo vai reinar
Todos olhem bem direitinho
Pra ver aonde é seu lugar

Pai Nosso Ave Maria
E meu Jesus aonde está
Vós me livra dos infernos
Com esta Luz que Vós me dá


34 – REALIZAÇÃO ESPIRITUAL

Teste a sua capacidade
E depois vem conhecer
O que Deus tem pra te dar
E o que Deus tem pra você

Estou dentro de você
E você nem percebeu
Agora eu estou olhando
Tudo o que aconteceu

Só quem sabe foi quem viu
Foi pra quem estava lá
Eu não sou só esse corpo
Sou realização Espiritual

Tanto tempo se passou
Quase eu não me lembro mais
Tocou o meu coração
E vai tocar o seu também

Foi o toque do meu Pai
Foi que me fez eu lembrar
Nessa e na outra vida
Meu Jesus me salvará



35 – A CASA 

(Valsa)
Eu sou bem pequenina
Grande é meu Pai que me fez
Grande é a Vossa Casa
E tão grande é o Vosso Amor

Eu estou na beira do caminho
Na certeza que Vós vai passar
E quando chegar a hora
Eu quero com Vós embarcar

Eu sigo o meu caminho
Cumprindo a minha missão
Livrai de todo o mal
Oh! Meu Senhor São Sebastião

Na ilusão deste mundo
Neste reino que vira pó
Meu Mestre a Vós eu peço
Que Vós nunca me deixe só

Na incerteza do coração
Neste mundo de aflição
Minha Mãe, oh! Minha Mãezinha
Acalentai o meu coração




36 – CANTO DA JUREMA 

(Valsa)
Hoje eu estou aqui
Amanhã eu estou lá
Eu vim abrir o caminho
As portas de Jurema

Na força da lua cheia
Eu vim foi pra te saudar
Nesse canto da floresta
Jurema, meu Juremá

Na mata luar de prata
Caboclo vem festejar
O canto da lua cheia
Jurema, meu Juremá



37 – EU SOU DA MATA

Eu sou da mata
Eu toco o meu tambor
Venho da mata
Como um Beija-Flor

Segura a força
Que a Jurema tem
É nessa força
Que a Jurema vem

A folha cai
Minha flecha zoou
Nessa magia
A cabocla cantou

Beira do rio
Oiê-iô
Beira do rio
A cabocla chorou

Segure a força
Que a Jurema tem
Segure a força
Que a Jurema dá

Segure o ponto
Oiê ia
Segure o ponto
Ela vai balançar

Salve a força
Que a Jurema traz
Salve essa força
E salve o Juremá



38 – EU ME FIRMO EM MINHA MÃE

Eu me firmo em minha Mãe
Para eu aqui cantar
Eu me firmo nos meus irmãos
Os que são Luz neste rebanho

Eu me firmo em São João
E no meu Rei Salomão
É essa Luz é esse poder
Que alimenta o meu coração

Se tu vais eu também vou
Bem pra lá do oceano
É para sempre é para sempre
Meu Senhor é Rei Soberano

O tempo é de Juramidam
É hora de transformação
Que ninguém sabe a hora que vem
É ter muita firmeza e amor no coração



39 – NÃO ADIANTA PENSAR 

(Valsa)
Não adianta pensar
O remédio é seguir
Quanto mais chega pra perto
É sofrido o sentir

Eu agradeço a meu Mestre
Que me trouxe até aqui
Segurou a minha mão
E me disse: é por aqui

A estrada é espinhosa
Mais o horizonte é lindo
Só encontra o equilíbrio
É na balança do Divino

Meu Pai de onde estás
Me dê a consolação
Dentro desta apuração
Acalentai meu coração

Protegei o meu coração
Oh! Meu Senhor São João
Das maldades do domingo
E de toda traição

Minha Mãe, oh! Minha Rainha
Oh! Mãe da Consolação
Guiai-me nesta missão
Do meu Senhor São João



40 – FONTE DO SABER

Eu vi um grande clarão
Vi a fonte do saber
Eu bebi da sua água
E me deu a força para vencer

Nesse rio de Deus
Eu me pus a navegar
Eu tomei a sua barca
E o graal sagrado fui encontrar

Ouvi a sua voz
O seu canto a me dizer
Quem beber nesse cálice
Tem um caminho a percorrer

Ouvi a sua voz
Eu ouvi o seu cantar
Quem beber desse cálice
Tem um segredo a desvendar

Hosana nas alturas
A quem deu esse poder
São Santas palavras benditas
E a natureza é esse poder



41 – O MENSAGEIRO 

(Mazurca)
Esse é o momento
E não vá duvidar
Ele é o Mensageiro
Ele vem te curar

Firme o pensamento
A fé em São João
Que a tua vida
Está em tuas mãos

Ele é Jesus Cristo
O Mestre Curador
Vem nessa sessão
Aliviar a dor

Salve o Mensageiro
Que aqui está
Ele vêm remir
Ele vem te curar

Se estás sofrendo
Agradeças a dor
Ela é o caminho
Para Salvação

Preste atenção
Não podes fugir
Da realidade
Que está aqui

Você está vendo
E sabes como é
Não podes vacilar
Para alcançar

Ele é o bom guia
E aqui está
Vem nessa sessão
Para te curar



42 – FORTALEZA

Dentro desta fortaleza
Não tem pra onde correr
Que passa o final dos tempos
Tudo vai acontecer

Eu ouvi Ele dizer
Que agora é pra valer
É o Mestre em audiência
Para todo mundo ver

Para todo mundo ver
Onde o Mestre está
É preciso sabedoria
Para com Deus habitar

Ele foi quem nos fez
Foi quem nos deu esse poder
Agora a hora é essa
Que Ele vem colher




43 – QUANDO ELE VEM 

(Mazurca)
Quando Ele vem, vem nessa sessão
Ele vem buscando os seus irmãos
Quando Ele vem, vem nessa sessão
Ele traz a senha de Juramidam

Prestemos todos bem atenção
Nesses ensinos de São João
Prestemos todos bem atenção
No que o tempo vem apurando

É não temer aproveite a lição
Para entregar os seus trabalhos
Que o caminho não tem volta
Precisamos é de preparo

Vós que sondas o meu coração
Sonda o meu peito e o meu pensamento
É quem pode ver a alma dentro do corpo
E faça juízo com precisão

Oh! Meu Senhor São Sebastião
Meu Senhor São Irineu
Meu Senhor São João Batista
Tra-lá-lá, aqui estou eu

Quando Ele vem, vem nessa sessão
Ele traz a paz e a alegria
Para entregar a quem merece
A chave da sabedoria



44 – CORAÇÃO ALADO 

(Valsa)
Nesse dom Divino
Ouço o Mensageiro
Que o Senhor do tempo
Em marcha se põe
Ele vem lembrar
Que o tempo voltou
E com o reino de paz e de amor
Com certeza virá

Concentre na força
Do seu pensamento
E respire na força
Desse Beija-Flor
Que te alimenta
E te dá o alento
Coração Alado voa na força
Do seu Beija-Flor

Coração Alado
O segredo é cantar
Nessa viração
Que o tempo dá
O vento que sopra
Faz aliviar
Tangendo a tristeza e toda dor
Pra outro lugar

Nesse Oceano
Vamos navegar
Estar no barquinho
A firmeza é cantar
Com os meus irmãos
Prestando atenção
Nessa Jornada do Rei Salomão
E do meu São João

Meu Pai eu lhe peço
Me dê a benção
Para eu seguir
Nessa apuração
Alegre e contente
Com os meus irmãos
Nessa missão da Virgem Mãe
E de Juramidam



45 – FORTE TEMPESTADE

Vento que vem anunciar
Forte Tempestade Interior
Eu sei que Vós está aqui
E me dá a força para prosseguir

De todos os balanços fortes
Este é o mais forte que há
Mais eu sei que, Vós está aqui
E também sei que Vós está lá

O tempo faz a declaração
E eu peço firmeza, meu São João
Dentro desta apuração
Vós iluminai meu coração

Este tempo é precioso
É o tempo da ajustação
De São João e de Juramidam
Com todos seus irmãos

Minha Mãe, minha Rainha
Eu Vos agradeço por tão grande amor
Que Vós guardastes, bem para mim
Para vir florir no seu jardim



46 – O TEMPO PASSA 

O tempo passa
E deixa marcas no caminho
Solte as amarras
E segue firme o teu destino

Solte as amarras
E as teias do teu coração
Que as durezas da vida
Vão como folhas pelo chão

Soltas no vento
Elas vão pra outro lugar
Neste momento
Eu chego pra te habitar

Estou aqui
Foi o meu Pai que me mandou
Neste jardim
Pra receber o seu amor

Este amor é meu
Foi o meu Pai que fez assim
Não tem distância
É só você pensar em mim

A cura vem
E também vem o teu perdão
A Santa Paz
É uma flor no coração

Alumiou
E seguiu o teu destino
Flor de amor
Que nunca me deixou sozinho



47 – O BALANÇO 

Vamos todos meus irmãos
Vamos todos compreender
Que esta grande batalha
Nós vamos ter que vencer

Vamos todos meus irmãos
Compreender este ABC
Que a hora é de apuro
Vamos ter que obedecer

E quem não obedeceu
O diabo vai comer
Depois que estiver dentro
E aí, como vai ser

No jardim do Paraíso
Quem é Anjo vai reinar
Obediência ela é Deus
E o rebelde não vai lá

Oh! Meu Senhor São João
Segurai a minha mão
Dai-me fé, dai-me firmeza
Para eu obedecer

Tudo está estremecido
Tudo pode acontecer
É a hora do balanço
Só Vós pode nos valer

Minha Mãe, minha Rainha
Socorrei os vosso filhos
Da maldade do inimigo
Vós venha nos proteger è

Eu pergunto a meu Pai
Se já estamos no fim
Vos me dê uma resposta
Para eu me acalmar

Tudo está estremecido
Mas tudo pode transformar
É questão de Obediência
E limpeza no lugar

Mas quando eu me lembro
Dos rebeldes que aí estão
Da vontade de mandá-los
Pra dentro de Um Grande Vulcão

É o grande vulcão
Que vai destruir o mal
Meus irmãos prestem atenção
Pra não ser tragado pelo “Tal”

E agora é que são elas
Meus irmãos como vai ser
Que agora esta batalha
O artista é Você

Pra vencer esta batalha
Tem que ser um bom artista
Tem que ser filho de Deus
E da Rainha da Floresta

E para finalizar
O tema é obediência
Vamos todos estudar
Junto com o Rei da Ciência



48 – CÉU DE SÃO JOÃO

Neste Céu de São João
Eu vim foi para cantar
Com amor e alegria
Eu vim foi testemunhar

Com prazer e alegria
Meu Mestre manda eu cantar
O cantar dos passarinhos
Foi quem veio anunciar

Anunciar a Boa Nova
Que Deus tem para nos dar
O que for obediente
Muito terá que ganhar

No meu Céu de São João
Mais uma estrela a brilhar
A semente que brotou
Ela vai multiplicar

Quem tem a flor no coração
Faz a semente multiplicar
Ele tem a Santa Paz
E vive com Deus a louvar

O Vento é que me leva
O poder me determina
Canto aqui, eu canto lá
O valor desta doutrina

Agradeço a São João
E ao meu Rei Salomão
Esta prenda de valor
Dentro do meu coração



60 - PROMESSA DIVINA

(valsa)
Ele vem das estrelas
Do alto do Céu
Do firmamento
Professor de Estrelas
Promessa Divina
O Senhor do Tempo

Liga o Céu, liga a Terra
A Floresta e o mar
É este o momento
De cruzar a fronteira
E ter a certeza
De estar no tempo

A promessa é divina
E quem determina
É a lei do tempo
O coração alado
É a forma Sagrada
O desenho de Deus

São João Justiceiro
Meu Mestre Guerreiro
A luz do meu caminho
Me ensine a seguir
Pra poder esperar
O que já está por vir

Vós que anunciou
O tempo voltou
E tudo apurou
Mesmo que chorar
Mesmo que sorrir
Nós estamos aqui



61- AQUELA

(valsa) 
Aquela rosa
Aquela flor
Aquele sonho
Aquela lembrança

Aquela rosa
Aquela flor
Aquele susto
Aquela dor

Aquela luz
Aquele silêncio
Aquela hora
Aquele momento

Em todo espaço
A cada pensamento
Aquela sombra
Aquele encontro

Aquele silêncio
A cada pensamento
Tudo se funde
E navega no tempo



62 - ÁGUIA DOURADA

(valsa) 
Baixou e baixou
No terreiro
Do Beija-Flor

Piou e piou
Águia Dourada
E o seu Condor

Pousou e cantou
A mensagem
Desta aliança

Voou e voou
E voou rumo
Ao Pai Criador

Voou e voou
Águia Dourada
E o seu Condor



63 - AGORA

Eu sou um mago na terra
A espera da germinação
O Pai disse meu filho
Agora é tua missão
A tua mãe te espera
Para te dar a benção

Liga o céu e liga a Terra
Agora é a perfeição
A mãe disse meu filho
Firme bem o seu coração
O momento é profundo
Do amor a fecundação

Agora o tempo voltou
A dimensão é espiritual
Preste bem atenção
A semente, a criação
O reencontro com a vida
No conforto de São João

O conforto de São João
Agora é esta lição
O serviço que eu te dou
Está na palma da tua mão
Zele com firmeza
O segredo de São João



64 - SENTINDO O SOL

(mazurca)
Sentindo o Sol, seguindo a Lua
E as estrelas a me guiar
Sopra o vento lá das alturas
Esta alegria o doce cantar

Oh! Filho meu eu estou aqui
Ouvindo o coração bater
Grande alegria, grande é o prazer
Quando eu me lembro de você

Oh! Minha Mãe eu estou aqui
Sentindo o coração bater
Te agradeço com muito amor
Que tudo isso eu devo a você

Oh! Minha Mãe, minha Rainha
Grande é a vida que já me deu
Por tudo isso eu agradeço
Neste dia do teu coração




65 - AMAZONAS MAPIÁ

Ama, ama
Zonas está em flores
Levantou vossa bandeira
Consagrando este amor

Ama, ama
Zonas esta missão
Vai ganhando de mansinho
Esta força de união

Ama, ama
Zonas teu coração
Toda a mata está em flores
Nesta grande viração

Ama, ama
Zonas esta viração
Manda a roda das flores
Padrinho Sebastião

Ama, ama
Zonas Sebastião
Em cada Sol em cada Lua
Brilha a mente da visão

Ama, ama
AmaZonas Mapiá
Peregrino do amor
Senhor de todos mistérios

Ama, ama
Zonas cósmica visão
Para poder contemplar
A magia da criação



66- FIO DE LUZ


Minha Santa Maria
Vós de onde está
Quem ouvir teu canto
Pode até chorar

Quem ouvir teu canto
Deve se firmar
Entrar na alegria
Ou então vai chorar

Vem rasgando o vento
Rompendo a tempestade
Esse fio de luz
A vossa majestade

O vento me assoprou
A voz do meu padrinho
Ele está bem perto
E fala bem baixinho

Pra quem quer ouvir
Pra quem quer escutar
A voz do deserto
Está a clamar



67 - PAI OXALÁ


Pai Oxalá mandou
Seu canto de amor
Pai Oxalá mandou
Pra aliviar a tua dor

Meu Pai Oxalá
Meu Pai Oxalá
Meu Pai Oxalá
Eiquê, eiquê vem cá
Meu Pai Oxalá

Pai Oxalá mandou
Içar vossa bandeira
No canto da Jurema
Pra balançar vossas estrelas

Meu Rei Oxalá
Eiquê, eiquê vem cá
Meu Rei Oxalá
Eiquê, eiquê vem cá
Meu Rei Oxalá

Pai Oxalá chamou
Aqui seus mensageiros
Pai Oxalá mandou
Iluminar todos guerreiros

Salve quem chegou
Salve quem está
Salve quem está
Eiquê, eiquê vem cá
Oi gira, gira girou



68 - TOQUE DE ARUANDA

Ouvi o toque que vem de Aruanda
É Oxossi que vai despertar
Vem no vento o seu cavalo branco
Mais o tambor vai te acordar

Ele é rei, mas ele é caçador
É o Pai da mata ele balança as folhas
Ele é rei lá de Aruanda
Mas é o caçador lá da Jurema

Okearô canta aqui na mata
Okearô que vem chegando
Ele vem no seu cavalo branco
Com sua lança e seu chapéu de banda

Ele é guerreiro trabalhador
Na batalha de nosso Senhor
Não teme a morte nem o perigo
Sempre fiel ao seu dever

Zoou, zoou, zoou, zoou
É o Rei Oxossi na sua ronda
Ele é guerreiro da mata em flor
E esta flor é o seu tesouro



69 - QUERO RETORNAR

(valsa)
Meu pai me ensine
Me dê a firmeza
Para eu chegar
Na vossa fortaleza

De onde saí
Quero retornar
A memória divina
Eu desejo alcançar

Somente é questão
De consciência interior
Solta no vento o teu pensamento
E habita no ser

A rosa do tempo
No templo do tempo está
Agora encontrei
O que me faz completar

Agradeço a Deus
Por eu estar aqui
Agradeço a São João
Que me ensina a seguir


70 - FIEL AMIGO

Sinta o perfume
Desta flor
A tua rosa
Desabrochou

Tu vai seguindo
A tua direção
Nunca te esqueça
De São João

Ele é o teu padrinho
De coração
Fiel amigo
Melhor irmão

Nunca te esqueças
Desta oração
Bem firmada
No teu coração

É o teu escudo
E proteção
Contra a maldade
E a traição

Com o padrinho
Tudo é alegria
Mas sem padrinho
Entra a rebeldia


1 comentários:

  1. Estão faltando aqui os hinos 49 ao 59. Estou providenciando. Se alguém quiser colaborar nos envie no hinosdosantodaime@hotmail.com. Abraço!!!

    ResponderExcluir