HINÁRIO DE SANTA MARIA


1 - Quem Procurar Esta Casa 

( Mestre Irineu) 

 Quem procurar esta casa que aqui nela chegar
Encontra com a Virgem Maria, sua saúde Ela dá

 Minha Sempre Virgem Maria perdoai os filhos seus
Vós como Mãe soberana, a Divina Mãe de Deus

 Eu peço a vós, bem contrito fazendo as minhas orações
Peço a vós a Santa Luz para iluminar o meu perdão

Aqui dentro desta casa tem tudo que procurar
Seguindo o bom caminho, fazer bem, não fazer mal




 2- Ave Maria 

(Padr. Alfredo)

 Ave Maria para me lembrar que é minha Mãe Mãe do nosso Pai
 Santa Maria para não esquecer que o nosso Pai é o Rei do Poder

 Tem vosso Filho o Príncipe da Paz Que é quem segura o balanço do Pai
 Todo mundo geme e vai estremecer só não Jesus Cristo e quem Lhe obedecer

Palavras minhas palavras de Deus pedindo e rogando por todos seres
 Que nos acoberte e quem quiser seguir e a vossa vontade há de se cumprir

 Eu estou aqui ali, estou lá em toda parte que me procurar
 Eu sou pequenino, mas dá para ser ver, sou o infinito para quem perceber

Vou esclarecendo, não vim enganar, meu Pai reuniu e mandou apurar
Segurem o balanço não vão esmorecer que esta vitória vai acontecer 




3- Santa Maria 

(Pad. Alfredo) 

 Quem não conhece Santa Maria e faz uso dela todo dia
Vive sempre em agonia, mas agora chegou como eu queria

Meu Senhor São João Batista, Jesus Cristo e São José
Agora chegou como eu queria, agora chegou como Deus quer

Chegando como Deus quer daí tudo fica bem
Chegando como meu Pai quer chegou como eu quero também

Na vontade da Virgem Maria Ela agora vai vigorar
Ela é do meu comando e manda eu comandar

Eu comando aquele que crê em Jesus Cristo e São João
Que esta é a verdade que temos na nossa união

Vou dizendo assim para todos e quero cumprir o que digo
Quem não for me ajudando não prova que é meu amigo

Para todos nos manda esta ordem, agora respeita quem quer
Mas aqui eu digo a todos vamos ser todos como Deus quer

Olhem todos bem para o sol e todos olhem bem para mim
Se ainda tem confusão, mas meu Pai não pratica assim

Deus Pai e Espírito Santo na nossa Mãe se encerra
Vamos todos afirmar paz, deixa quem quiser afirmar guerra 




4- Vou Receber Minha Mãe 

(pad. Alfredo)

 Vou receber minha Mãe dentro do meu coração
Para eu poder caminhar neste mundo de ilusão

Vou colocar minha Mãe bem juntinho do meu Pai
Vida, paz e harmonia com isto nos satisfaz

 Amor, verdade e justiça, fé, firmeza e consciência
Serenidade, respeito são partes da providência

Calma e tranqüilidade, obediência e coragem
Humilhação e prudência são partes desta imagem

Este é o amor divino do trono celestial
Que resplandece nas matas iluminando todos iguais

Iluminando todos iguais, examinando um por um
Castigando os mentirosos nesta Linha do Tucum

São Miguel e todos arcanjos da Virgem da Conceição
Que são as nobres defesas que temos em nossas mãos

 Digo a todos meus irmãos e fico eterno agradecido
Receba com alegria o que lhe é oferecido




 5- Minha Santa Maria é Livre 

(Regina Pereira)


 Minha Santa Maria é livre no lugar onde Ela está
Mas a gente é que lhe acusa quando a gente usa sem saber usar




6- Santa Maria 

(Paulo Roberto)

 Louvada seja Nossa Mãe Santa Maria que nos dá a alegria de com Ela festejar
A união do Sagrado Vosso Filho com o Divino Pai Eterno para sempre eu devo amar

Eu peço a Vós na esperança de um dia eu mais a minha família junto a Vós se apresentar
Para louvar, amar e testemunhar, oferecer meu coração para ser Vosso altar

Louvado seja Jesus Cristo Redentor Vosso Império de amor com todos Seres Divinos
Agradeço todo esse conhecimento, esta força e o vigor que recebemos em nossos hinos

Santa Maria está chegando e vai ficar para todos reunir e saber se respeitar
Andando na estrada com amor, ter firmeza, sem temor e com calma alcançar

Agradeço ontem, hoje e todo dia tanta paz e união da luz de Santa Maria
A Vós eu peço na esperança de chegar sempre a Vossa proteção para eu poder atravessar




7- É É Santa Maria 

(Maria Alice Campos Freire)


 Eh eh Santa Maria Eh eh Santa Maria nos confortai nesta agonia

Eh eh Mamãe Jurema Eh eh Mamãe Jurema a sua folha é Lei Suprema

Eh eh meu Rei Ogum com a lança na mão defende a Lei meu Guardião

Eh meu Rei Ogum Eh eh meu Rei Ogum vai ordenando de um à um

Eh eh meu Rei Ogum dentro da miração guarda Mamãe no coração





 8- Santa Maria foi quem me Chamou 

(Ronaldo Rocha)

Santa Maria foi quem me chamou
E convidou-me a obedecer
Para eu ver a sua luz
E conhecer o vosso poder

Foi aí que eu me firmei
Foi aí que eu enxerguei
Meu São João, meu São João
Na vossa glória e no vosso poder

Ele me disse: - Tu segue em frente
Ele me disse: - Preste atenção
Que esta luz sempre reinará
Na santa casa de São João

Cada cabeça tem a sua justiça
Cada justiça traz sua razão
Cada flor traz o seu perfume
E cada amor tem o seu coração

Eu agradeço a meu senhor Jesus
Eu agradeço a minha mãe
Eu agradeço a meu São João
Eu agradeço a todos meus irmãos





9- Uma Bela História 

(Lúcio Mortimer)

 Eu vou contar uma bela história da plantinha que mais tem amor
Ela era bem pequenina Padrinho viu e abençoou

Ele disse preste atenção aqui tem uma força divina
Quem souber dar consagração tem uma Mãe que nos ensina

Ela cura e alimenta o Amor em nosso coração
O seu perfume nos acalenta e nos conforta em nossa missão

Um anjo veio e foi dizendo no sonho de nosso Padrinho
Com esta planta também se cura e tem mais luz no seu caminho

Com o galho verde em sua mão o anjo veio e fez a profecia
Agora vamos ter união e mais respeito à Santa Maria




10- Salve Rainha 

(Alex Polari) 

Santa Maria que veio do céu pra me agraciar, pra me agraciar
pra me agraciar, pra me agraciar

Santa Maria que minha Mãe mandou veio para unir, veio para unir
veio para unir, veio para unir

O seu perfume resume a terra veio pra mostrar, veio pra mostrar
Veio pra mostrar, veio pra mostrar

Este mistério é minha Mãe que dá Ela vai reinar, Ela vai reinar,
Ela vai reinar, Ela vai reinar

Tanto poder presente está vamos se calar, vamos se calar
Vamos se calar, vamos se calar

Neste silêncio é que Deus está vamos escutar, vamos escutar
Vamos escutar, vamos escutar

Se escutarem hino tratem de gravar sou eu quem mando para te brindar
Sou eu quem mando para te brindar

 Salve Rainha dona desse ensino eu apenas zelo Vós que determina
Eu apenas zelo, Vós que determina




 11- Santa Maria 

(Sonia Palhares)

 Eu venho trazer uma declaração que vem da Virgem Maria e do meu Senhor São João
Que é pra se estudar que é pra se calar
Junto com a Santa Maria que é pra Ela escutar




12- Luz de Jesus

(Isabela Coutinho)

Oh! Virgem Mãe 
Eu peço à Vós um dia 
A Santa Maria eu saber amar 
E firmar sempre o meu pensamento 
Neste entendimento 
Para eu poder me salvar 

Oh! Meu querido e Santo Padrinho 
No dia de sua passagem 
Consagrou a união 
E foi limpar bem o seu terreiro 
Nos deixando o seu amor 
Dentro de cada coração
 
Esta missão agora é do seu filho 
Que tem nosso amor e nossa gratidão 
E nele está a luz de Jesus Cristo 
Que se traduzindo o nome é Juramidam.

13- São Paulo

(Glauco Vilas Boas)

Viva Casa de Maria 
Viva Ela como está 

Vamos todos ficar firmes 
Cada um em seu lugar 
Que vai chegar mais aparelho 
Para mais força aparelhar 

Esta casa é de Maria 
E de Jesus Cristo Redentor 

Eu vou receber esta força 
A força do meu Senhor 
Para fundar com meu São Paulo 
Uma Casa de Amor 

Viva Casa de Maria 
E viva Mamãe Iemanjá
 
Vamos todos balançando 
Como nas ondas do mar 
É meu Pai que está apurando 
O que tem para apurar 

Oh! Minha Santa Maria 
Vem aqui nos perfumar
 
Vem aqui tirar o medo 
Vem aqui nos clarear 
Que o comando é de São Pedro 
Ninguém queira duvidar 

14- São Damião

Santa Maria me mostrou 
O caminho do Senhor
Dai-me, dai-me, dai-me Luz
Dai-me, dai-me o seu Amor

O Santo que me guia
Meu Senhor São Damião
Vós sois a minha Força
Vós sois o meu Perdão

À Vós Lhe ofereço
Em Santa Comunhão
Dai-me Força e dai-me Amor
Dai-me, Daime e União




15- Matéria

(Glauco Vilas Boas)

A minha Santa Maria
Foi Ela quem nos mandou
Para nós plantar na Terra
À procura do Amor
Ela vem colher os frutos
Que no Daime se firmou

A minha Santa Maria
Ela bem nos avisou
Todos nós no esquecimento da matéria pecadora
Ninguém se lembra do Mestre
Nem da Virgem Redentora

 A minha Santa Maria
À quem eu faço o pedido
Iluminai meu pensamento
Que se faz bem esquecido
Que eu nem lembro direito
O que Vós me confiou

Agora vou me lembrando...






16- Estrelas Divinas

(Madrinha Tete)



17- Santa Maria

(Madrinha Nonata)



18- Cumprir as Ordens

(pad. Valdete)



19- O Chicote

(pad. Valdete)



20- Forças da Rainha da Floresta

(Irineu Barsé)






Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Não só este, mas temos outros hinários incompletos. Peço a colaboração dos irmãos pra podermos atualiza-los e assim facilitar nossos estudos...

    ResponderExcluir
  2. o hino nº 3 "SAnta Maria" é dp Padrinho Alfredo e ão do Padrinho Sebastião como diz ali

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigido. Grato pela observação.

      Excluir
  3. E o hino do colégio mariano?(Mad.brilhante)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou pesquisar pra ver o que consigo, Ronaldo.

      Excluir
    2. Colégio Mariano (Mad. Brilhante)

      Eu peço o conforto do sol
      Da lua eu peço alimento
      Eu peço firmeza as estrelas
      Que brilham no firmamento

      Eu peço à São João Batista
      Colocai-me em seu rebanho
      Colocai-me nesta irmandade
      Do colégio Mariano

      Aqui dentro deste colégio
      Eu sinto grande harmonia
      É do Divino Pai Eterno
      E da sempre Santa Maria.

      Excluir
  4. Santa Maria foi quem me chamou
    Não é da Mad Regina ela deu para seu filho
    E nunca colocou em seu hinário
    Ronaldo Pereira

    ResponderExcluir