Chaveirinho



 História 

 Com certeza, a minha história 
 Por onde eu já passei 
 Mostrando a Santa Doutrina 
 A todos eu ensinei 

 Com firmeza, a nossa Doutrina 
 Por onde está passando 
 Mostra vossa disciplina 
 E a todos está ensinando 

 Viva os mestres desta força 
 Que é quem nos traz o remédio 
 Contido no Santo Daime 
 Ele vai dando a quem lhe pede 

 Recebemos com Amor 
 Enquanto nosso mundo está girando 
 Como é bom cantar em roda 
 Com nosso Mestre nos ensinando 

 1. A Porta 

 Procurava por meu Mestre 
 Por um atalho e um caminho 
 Uma voz veio e me disse 
 A porta é o Padrinho 

 Eu entrei em meu Padrinho 
 Pela estrela de seu peito 
 Lá dentro eu encontrei 
 O Mestre rindo satisfeito 

 Quando eu saí deste mundo 
 Eu deixei minha porta aberta 
 Eu deixei minha porta fina 
 Para ver quem me acerta 


2. Santa Maria 

 Eu sou Santa Maria 
 Trago aqui Amor e Alegria 
 E aqui dentro deste salão 
 A alegria é a nossa única razão 


 3. Uma Bela História mazurca 

 Eu vou contar uma bela história 
 Da plantinha que mais tem amor 
 Ela era bem pequenina 
 Padrinho viu e abençoou 

 Ele disse preste atenção 
 Aqui tem uma força divina 
 Quem souber dar consagração 
 Tem uma Mãe que nos ensina 

 Ela cura e alimenta 
 O amor em nosso coração 
 O seu perfume nos acalenta 
 E nos conforta em nossa missão 

 Um anjo veio e foi dizendo 
 No sonho de nosso Padrinho 
 Com esta planta também se cura 
 E tem mais Luz no seu caminho 

 Com o galho verde em sua mão 
 O anjo veio e fez a profecia 
 Agora vamos ter união 
 E mais respeito à Santa Maria  

4. Força 

 O meu Pai me abraçou 
 O meu Pai me aconchegou 
 Eu estava bem quentinho 
 Nos braços do meu Senhor 

 Eu te entrego esta força 
 A força da Santa Maria 
 Eu te entrego esta força 
 Com abraços da tua Guia 

 O meu Pai me abraçou 
 O meu pai me aconchegou 
 Eu estava bem quietinho 
 Nos braços do meu Senhor 

 Eu te entrego esta força 
 Segure firme em minha mão 
 Eu estava abraçado 
 Com meu Papai Salomão 


 5. Proteção 

 Eu peço agora nos dê proteção 
 Santa Maria abra esta sessão 
 Pra nós louvar cantando esta vitória 
 Da nova bandeira do meu São João 

 Eu peço agora nos dê proteção 
 Pra nós cantar com amor e alegria 
 Pra nós louvar o nosso Mestre amado 
 Para nós dar viva Santa Maria 

 Eu peço ao Padrinho Sebastião 
 Vós nos proteja no teu coração 
 Que nós cantando com a Vossa guarda 
 Estamos em casa com a proteção 

 6. Mamãezinha 

 Mamãezinha vem olhando 
 Devagarinho vem chegando 

De longe foi escutando 
 O seu filho que aqui ora 
 Mamãezinha vem chegando 
 Eu bem quieto vou olhando 
 Já está aqui agora 

 Mamãezinha bem chegando 
 Vem contar  sua estória 

Eu cheguei na minha casa 
 A casa da alegria 
 Para dar viva ao Mestre 
 Pra dar viva a São João 
 E viver Santa Maria 

 Mamãezinha também olha 
 Se algum filho dela chora 

 Mas prá que tanta tristeza 
 No meu dia na minha hora 
 Pode ir se perdoando 
 E também se alegrando 
 Que chegou nossa Senhora 


 7. Luzes 

 Vi luzes de todas as cores 
 Elas piscaram para mim 
 Luzes de Nossa Senhora 
 Realizando cura em mim 

 Eu vi chegar todas as luzes 
 Elas piscaram para mim 
 Acorde que eu estou chegando 
 Lembrando bem do meu jardim 

 Eu vi minha Mãe chegando 
 Com amor me acordou assim 
 A chave que estou lhe dando 
 É para se lembrar de mim 


8. Deschavando 

 Estou deschavando 
 Esta estória pro meu Pai 
 Santa Maria 
 Com respeito cura mais 

 Só consagrando 
 Na oração deste Cruzeiro 
 Santa Maria 
 Não se brinca o dia inteiro 

 Consagre e passe 
 Para o lado direito 
 Vós nos perdoe 
 A nossa falta de respeito 

 É para o Sol, é para a lua 
 E as estrelas 
 Sinal da Cruz 
 Silêncio e não falar besteira 

 Fazendo assim 
 Estou honrando a meu Pai 
 Que me acordou 
 E me entregou esta bandeira 

9. Linha da Alegria 

 Santa Maria 
 Vós me deste esta linha 
 De cantar com alegria 
 Os segredos da Rainha 

Vai recebendo 
 Todo este ensinamento 
 Pra tirar todo tormento 
 Que não serve à alegria 

 Santa Maria 
 Vós me livra dos tormentos 
 Que eu não tenho mais tempo 
 Com esta sombra que judia 

 Não vivo mais 
 Andando no descompasso 
 Quero acertar meu passo 
 No Amor e na Alegria 


10. Linda Flor 

 Linda Flor que tu me deste 
 Obrigado meu Senhor 
 Beija-flor veio e me disse 
 Agradeça esta flor 

 Linda flor tu me levaste 
 Para o alto do astral 
 Para eu ver todos os seres 
 Deste Poder Divinal 

 Linda flor tu me protejes 
 Na noite e no santo dia 
 Tô falando é da Rainha 
 Da minha Santa Maria 

 Agradeço ao meu Padrinho 
 O meu Senhor São João 
 Que levantou sua Bandeira 
 Fazendo a consagração 

11. Flecha Ligeira 

 Sou flecha ligeira 
 Sou a tua companhia 
 Com o Amor da Sempre Virgem Maria 
 Eu acertei o seu coração 

 Sou flecha ligeira 
 Eu trago a alegria 
 Ando sempre na luz de Santa Maria 
 Ando depressa que o tempo chegou 

 Sou flecha ligeira 
 De boa pontaria 
 Nosso alvo é a Casa de Maria 
 E com firmeza não vamos errar 

12. Vento Forte 

 Santa Maria vós me guia a vida inteira 
 Mas que alegria levantar sua bandeira 

 Um vento forte que levou meu coração 
 Deixando no seu lugar 
 Uma estrela de Salomão 

 Santa Maria é o estandarte da alegria 
 Que mora no meu peito na noite no santo dia 

 E foi pro Norte que voou meu coração 
 Pousando numa bandeira 
 Da Virgem da Conceição 

 Santa Maria não me deixe, vós me queira 
 Que eu quero pertencer à Vossa Santa Bandeira 

 E quando a morte vir rondar meu coração 
 Eu dizer sou filho dela 
 E do meu Senhor São João 

13. Reluz 

 O meu Pai cantou 
 E me ensinou 
 Chamai Santa Maria 
 Vós vem aqui Mãe do amor 

 Oh! Virgem da Luz 
 Oh! Mãe de Jesus 
 Mandai as vossas flores 
 Para nós ver quem reluz 

 Da força das matas 
 Ouça o Beija-flor 
 De lá Santa Maria 
 Manda a Vossa luz de amor 


14. Maracá 

 Eu te entrego esta força 
 E tu deixa cair da mão 
 Vou martelar meu maracá 
 Até tu levantar do chão 

 Tu recebe estes ensinos 
 Eu te dou esta instrução 
 Que o assunto é muito sério 
 Tu presta bem atenção 

 Que eu estou dando o meu viva 
 Ao meu novo batalhão 
 Vamos todos dando viva 
 Às novas estrelas de São João 

 Viva o Cristal de Santa Maria 
 Viva o Cristal de São João 
 Este Cristal tem muita força 
 Não pode ficar no chão 


15. Águia Dourada 

 Eu vi o meu povo amarrado 
 Todo acorrentado por falta de amor 
 Minha mãezinha estava comigo 
 E me sustentava com seu grande amor 

 Eu estava um palmo acima 
 Pois ninguém sentia o perfume da flor 
 Eu elevei o meu pensamento 
 Logo eu fui chegando na Casa do Amor 

 Nem bem chegando logo eu fui descendo 
 Pois o meu Amor o meu Pai bem testou 
 Pensei comigo eu não sou covarde 
 Por esta bandeira eu devo ter Amor 

 Eu fui voltando todo humilhado 
 Perdoe meu Mestre pronto aqui estou 
 O meu perdão eu fui recebendo 
 Pois Águia Dourada se apresentou 


16. Banda do Claro 

 Eu vou seguindo sempre 
 Com a Santa Maria 
 Eu vou seguindo sempre 
 Com o Rei do amor 

Eu vou seguindo para a banda do claro 
 Seguindo e dando viva ao Nosso Senhor 

 Tu vai seguindo sempre 
 Na força do hino 
 Repare aonde eu deixo 
 Estes meus ensinos 

 São estes os ensinos de Nosso Senhor 
 Estou lhe entregando um buquê de flor 

Prepare o seu ouvido 
 Para ouvir o estouro 
 Que estou abrindo a porta 
 Com a chave de ouro 

Repare neste estalo do som do Amor 
 Que esta é a banda do Nosso Senhor 


17. Chapéu de Prata 

 Viva Santa Maria 
 Que me curou o meu medo 
 Viva Santa Maria 
 Que me revelou segredo 

 Eu estava numa sala 
 De um castelo divinal 
 Papai se apresentou 
 Com sua farda oficial 

 Papai se apresentou 
 Com seu pito divinal 
 Me assoprou fumaça 
 Eu pitei lá no astral 

 Papai com chapéu de prata 
 Assoprou fumaça em mim 
 Espantou toda maldade 
 Espantou coisa ruim 

 A piteira de papai 
 É de um branco laqueado 
 Na ponta uma estrela 
 E um Cruzeiro gravado 

 No chapéu vinha pendurado 
 Estrelinhas de marfim 
 O Cruzeiro em minha frente 
 Fez eu me lembrar de mim 

 Papai abriu uma porta 
 Eu entrei em um jardim 
 Mamãe se aproximando 
 Veio e me disse assim 

 Agora que eu te trouxe 
 Tu vai ser o meu soldado 
 Te entrego essa bandeira 
 Quero ver tu perfilado 

 Meu padrinho me chamando 
 Para eu destrinchar segredo 
 Viva Santa Isabel 
 Também viva Simão Pedro 


 18. Colhedeira 

 Oh! Minha Santa Maria 
 Vem aqui nos levantar 
 Levantar Santa Bandeira 
 Que o mundo vai precisar 

 Ela é a colhedeira 
 Está sempre a ensinar 
 Vive na boca do povo 
 E ninguém quer respeitar 

 Mas da ilusão nasce o novo 
 O meu Pai veio amostrar 
 Levantou Santa Bandeira 
 Pra Mamãe vir nos limpar 


19. São Paulo 

 Viva Casa de Maria 
 Viva ela como está 
 Vamos todos ficar firmes 
 Cada um em seu lugar 
 Que vai chegar mais aparelho 
 Para mais força aparelhar 

 Esta casa é de Maria 
 E de Jesus Cristo Redentor 
 Eu vou receber esta força 
 A força do meu Senhor 
 Para fundar com meu São Paulo 
 Uma casa de Amor 

 Viva Casa de Maria 
 E viva Mamãe Iemanjá 
 Vamos todos balançando 
 Como nas ondas do mar 
 É meu pai que está apurando 
 O que tem para apurar 

 Oh! Minha Santa Maria 
 Vem aqui nos perfumar 
 Vem aqui tirar o medo 
 Vem aqui nos clarear 
 Que o comando é de São Pedro 
 Ninguém queira duvidar 


20. Trovoada 

 Sou jóia rara que Mamãe criou 
 Eu sou Soloína, Princesa do Amor 
 Eu brilho desde o começo da Terra 
 Eu sou jóia rara do Pai Criador 

 Eu sou princesa eu sou princesinha 
 Santa Maria que me enviou 
 Para dizer que vem trovoada 
 Uma trovoada do raio do Amor 

 Meu Pai Eterno mande a trovoada 
 Avisa a chegada do Nosso Senhor 
 O meu trovão que vem do sexto raio 
 É o enviado, fui eu quem mandou 


 21. Roseira 

 Chegou meu Pai 
 Com sua tropa balançando 
 Com seus caboclos chacoalhando 
 Vou chacoalhar minha roseira 
 Quem for firme vai ficando 

 Chegou minha Mãe 
 A minha Mãe me acompanhando 
 Santa Maria estou a mando 
 Vou chacoalhar minha roseira 
 Que tem gente duvidando 

 Juramidam 
 O tempo do Espírito Santo 
 Vem nos cobrir com Vosso manto 
 Viva o Mestre Irineu 
 Viva meu Pai sempre mais eu 


22. Matéria 

 A minha Santa Maria 
 Foi ela que nos mandou 
 Pra nós cantar na terra 
 A doutrina do Amor 
 Que ela vem colher os filhos 
 Que no Daime se firmou 

 A minha Santa Maria 
 Ela bem nos avisou 
 Sobre o grande esquecimento 
 Da matéria pecadora 
 Ninguém se lembra do Mestre 
 Nem da Virgem Redentora 

 A minha Santa Maria 
 Que eu faço um pedido 
 Iluminai meu pensamento 
 Que eu me acho esquecido 
 E não me lembro direito 
 Do que Vós me confiou 

 Agora vou te lembrando 
 Veja se tu não esquece 
 Que mandei juntar um povo 
 Antes da peia terrestre 
 Cantando para o mundo 
 Que o Mestre já voltou 


23. São Sebastião 

 Foi me concentrando 
 Em meu São Sebastião 
 Que fui me lembrando 
 Da minha velha alegria 

 Foi meu pai 
 Que alegrou o universo 
 Chamando as estrelas 
 Do comando de Maria 

 Quando eu vi chegar 
 Minha Mamãe Santa Maria 
 Que eu percebi 
 O tamanhão da alegria 

 Se expandindo 
 Para todo o universo 
 Chegando as estrelas 
 Enquanto meu Pai sorria 

 Eu bem abraçado 
 Com meu São Sebastião 
 Ai meu Deus do Céu 
 Que imensa alegria 

 Eu dizendo 
 Para o meu Pai em um sonho 
 Que tinha sonhado 
 Deste jeito com ele um dia 


24. Aparecida 

 Eu peço a meu Pai 
 Me mostre a minha Mãe querida 
 Ela é a minha Mãe 
 Ela é a Mãe da minha vida 

 Vou te revelar 
 Quem foi a Mãe do mundo inteiro 
 Vou te revelar 
 Quem é a Mãe dos brasileiros 
 Também querem que Ela faça 
 Como faz lá no estrangeiro 

 Ói que eu vou mostrar 
 Aonde está tua Mãe querida 
 Ela é a nossa Mãe 
 Senhora Aparecida 


25. Galo 

 Santa Maria agora eu vou chamar 
 Juramidam Ela vai me apresentar 
 Santa Maria minha Rainha Universal 
 Nos apresenta nosso Mestre no Astral 

 Vou te lembrar quando eu era o teu Jesus 
 Eu mesmo disse que um dia ia voltar 
 Pois já voltei desta vez eu vim primeiro 
 São Sebastião vem batizar no meu terreiro 

 Agora aqui minha corneta vai tocar
 Uma instrução eu mandei galo cantar 
 Sou teu Senhor, meu reino não é deste mundo 
 Sou teu professor e me chamo Mestre Raimundo 


26. Tarefa 

 Toda riqueza do mundo 
 É o meu pai que me dá 
 Riqueza da Virgem Mãe 
 Ele vem me entregar 

 Me chamo Mestre Raimundo 
 E venho lhe entregar 
 Tua tarefa no mundo 
 É meu nome tu levantar 

 Que é para todos saberem 
 Que o Mestre já voltou 
 Senhora da Aparecida 
 O Brasil foi quem pescou 


27. Raio do Mundo 

 Eu vim da minha armada 
 Para avisar o mundo 
 Que o Mestre já voltou 
 Papai se chamou Raimundo 

 Ele é o Mestre de todos 
 É o raio do mundo 
 É a flor de todo eu
 Meu Raimundo Irineu 

 Ele veio aqui na Terra 
 O presidente deste mundo 
 Pra governar o amanhã 
 Se chamou Juramidam 


28. ABC 

 Me achava procurando
 Bem na porta ali parado 
 Vi o meu Pai acendendo 
 Um pito bem concentrado 

 Eu estou bem concentrado 
 Para ver quem vem primeiro 
 Para prestar atenção 
 Aos meus ensinos verdadeiros 

 Estou aqui ensinando 
 Eu sou o Rei do Saber 
 Na minha vez de ensinar 
 Na vez do mundo aprender 

Fui entrando de mansinho 
 Vendo tudo encastelado 
 Vendo uma torre de prata 
 Vendo um castelo dourado 

 Olhe a santa cidade 
 Ouço o professor dizer 
 Vamos todos aprendendo 
 Dentro do meu ABC 

 Fui entrando e aprendendo 
 Minha primeira lição 
 Diante do professor 
 O Senhor Rei Salomão 


29. Cachimbo 

 Eu recebi meu cachimbo 
 Um santo cachimbo 
 Do meu Sebastião

 O cachimbo é do Mestre 
 E da Santa Maria 
 Disse meu São João 

 O cachimbo é do Mestre 
 E da Santa Maria 
 Eu já vou declarar 

Que o cachimbo é Santo 
 Ele é do Astral 
 Eu só faço é pitar 

 Cachimbei meu cachimbo 
 Lá vem o meu Mestre 
 Com a chave na mão 

 Aqui vai meu presente 
 Que a tua chave 
 É o Rei Salomão 


30. Cachimbando 

 Vamos cachimbando 
 Com Amor e Alegria 
 Vamos cachimbando 
 Viva a casa de Maria 

 Vamos cachimbando 
 Para ter a Santa Luz 
 Vamos cachimbando 
 Para sempre Amém Jesus 

 Eu que estou mandando 
 Os caboclos cachimbando 
 Eu que estou mandando 
 Os caboclos cachimbar 

 Para ser firmado para sempre nesta linha 
 Para ir se alistando 
 No batalhão da Rainha 


31. Mensagem 

 Eu trago uma mensagem
 Da princesa Soloína 
 Escuta bem ó filho meu 
 E olhe quem me determina 
 É o Mestre Irineu 
 Que é o Pai desta doutrina 

 O Senhor São João Batista 
 Voltou em São Sebastião 
 Foi assim que meu Pai veio 
 Realizar sua estória 
 Com Amor no coração 
 E uma chave na memória 

 Junto com a Santa Maria 
 E seu formoso Batalhão 
 Viva todas as mulheres 
 Também Viva as meninas 
 Viva o Senhor Jesus Cristo 
 E a Princesa Soloína 


32. Prometido 

 Oh! meu Rei Salomão 
 Vós me tira os pecados 
 Pois eu quero estar na luta 
 Não vai me deixar de lado 

 Só te levo comigo 
 Lá pra frente da batalha 
 Se tu tiver aí dentro 
 Um Amor que nunca falha 

 Eu prometo ao meu Rei 
 Que vou trabalhar direito 
 Lapidar o meu Amor 
 Para ele ser perfeito 

 Prometido prometeu 
 De novo vem prometendo 
 Um Amor puro a brilhar 
 É coisa que eu não tô vendo 

 Se levantem meus soldados 
 Eu quero todos de pé 
 Eu não dei ordem de descanso 
 Vou chamar Marachimbé 


33. Firmeza 

 Firmeza vem 
 Firmeza vai 
 Eu estou firme 
 Junto com meu Pai 

 Meu São João 
 Com a Vossa Bandeira 
 Trazendo firmeza 
 A terra brasileira 


34. Cura 

 Mestre Irineu foi quem me deu 
 Daime para me Curar 
 Para me curar, para me curar 
 Para me curar minhas doenças 

 São Sebastião veio e ordenou 
 Vamos todos levantar 
 Vamos levantar, vamos levantar 
 Vamos levantar nossos irmãos 


35. Passarinho Verde Ouro 

 Passarinho Verde Ouro 
 Veio aqui para cantar 
 Ele vem lá do astral 
 Para todos se firmar 

 Sou passarinho 
Verde Ouro 
 Sou passarinho e vou cantar 
 Sou Verde Ouro e vou cantar 
 Esta mensagem que o Mestre 
 Me deu para afirmar 


36. Beabá 

 Esta Doutrina é do meu Mestre 
 É quem me ensina é quem me dá 
 Esta Doutrina é do meu Mestre 
 É quem me ensina é quem me dá 

 A disciplina da Rainha 
 A minha Mãe Iemanjá 
 É todos dentro desta escola 
 Aprendendo o beabá 

 A minha Mãe Santa Maria 
 É quem me ensina eu amar 
 Eu amar a Virgem Mãe
 E o nosso Pai Rei Oxalá 


37. Sinfonia 

 Estado em flor, estado em flor 
 Estado em flor do meu Beija-Flor 
 Na presença do meu Mestre 
 O general deste jardim 
 Escutando a sinfonia 
 Que vem lá dentro de mim 

 Na lembrança do Mestre eu estou aqui 
 Na presença do Mestre, estou no jardim 
 Jardim da Mãe Soberana 
 A sempre Santa Maria 
 Tua luz é meu caminho 
 Tua estrela é minha Guia 

 Estrela de Luz, Estrela de Luz 
 Estrela de Luz do meu Jesus 
 Agradeço a meu Mestre 
 Por Vós me dar mais este dom 
 Estou feliz aqui tocando 
 A banda de Salomão 


38. Cocar 

 Este é meu cocar 
O cocar é meu 
 Santo cocar 
 Cocar de São Irineu 

 Meu Mestre está na Terra 
 E eu devo me perfilar 
 Sempre presente 
 E receber o meu cocar 

 O cocar é seu 
 E eu bem te vi 
 Em alta esfera 
 O guerreiro Rei Davi 

 A minha Santa Maria 
 Que veio me entregar 
 Este presente 
 Vou receber meu cocar 


39. Santa Fumaça 

 Oh! Que dia tão bonito 
 Dia de meu São João 
 Estou dentro desta casa 
 Bem no meio do salão 
 Ensinando todos filhos 
 Aqui eu dou a instrução 

 É para o Sol, Lua, Estrela 
 Silêncio e concentração 
 A minha Santa Maria 
 Santa fumaça no salão 
 Nossa mãe nos ensinando 
 Como se faz consagração 


40. Chave do Rei Salomão 

 Eu achava que eu estava dormindo 
 Quando ouvi uma declaração 
 Quem preparou este salão dourado 
 Aqui na Terra foi Rei Salomão 

 Eu estava em um sonho tão lindo 
 Eu sonhava com o Rei Salomão 
 Me ensinava como ser pequeno 
 Pequenininho vê tudo grandão 

 Eu achava que tinha acordado 
 Quando ouvi outra declaração 
 Que para entrar neste salão dourado 
 Só tendo a chave de Rei Salomão 


41. Zelador  

Papai veio da floresta 
 Mamãe fez a festa do Pai Criador 
 O Mestre fez o trono do Rei Salomão 
 Na casa do Amor 

 O trono do meu Pai 
 É na casa da Santa Maria 
 Dentro desta casa 
 Para ver o dono, o silêncio é meu guia 

 Sou eu quem estou guardando 
 O trono do Pai criador 
 Alto! Quem vem lá (?) 
 Pise com cuidado, que eu sou o zelador 


42. Linha da Verdade 

 Chamei mamãe pra cá 
 Ela me disse já vou já 
 Vai caminhando de mansinho 
 Que é pra eu poder chegar 
 Que estar força não tem pressa 
 É preciso se firmar 

 Juntei daqui, juntei de cá 
 Pedi Papai vem remendar 
 Ele me disse vai meu filho 
 Tu já sabes costurar 
 Com a linha da Verdade 
 Que é difícil de quebrar 

 Olhei pro céu vi alegria 
 Eu vi Jesus sua companhia 
 Vamos dar viva ao nosso Mestre 
 Que nos deu esta alegria 
 Esta casa está pronta 
 Viva a Casa de Maria 



Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Gravado no trabalho de inauguração oficial do "Céu de Santa Maria de Sião"com a comitiva do Padrinho Alfredo e do Céu de Maria.

    ResponderExcluir